RSS Feed

COMO SOMOS CEGOS!

Posted by Fausto Henrique Marcadores:

  Sabe hoje, logo que acordei com o despertado gritando na minha orelha, como sempre desliguei e fiquei uns 5 ''minutinhos"( Aqueles da preguiça), ai falei:
- Ai não que droga, que vontade de dormi mais um pouco.

  Levantei, fui ate o banheiro (Dormindo ainda), comecei a escova os dentes e ficava pensando mais um dia de trabalho "ai meu Deus", que tédio, troquei e fui para o trabalho.

 No caminho para pega o ônibus, passa por min uma senhora de cadeira de rodas conversando com outra e falando, que não via a hora de chega no trabalho pois, era segunda - feira, dia de coloca as coisas no luga, o que me chamou atenção nela era o "sorriso no rosto dela" e olha que era 6 da manha, para minha surpresa ao passar por min ela pega e me fala:

 - Bom dia querido! Que dia gostoso né?

 Bom ai por reflexo respondi :
 - Bom dia! sim ta sim!

 Mentira eu tava doido para voltar para acama e tava achando o dia péssimo.

 Depois, quando já estava no ônibus comecei apensar, como estava sendo ingrato, egoísta e negativo.

  Sim tudo isto sim  e um pouco mais, pois me comparei  com aquela senhora, oras ela com  uns 40 anos mais ou menos, estava tão disposta tão alegre e pior de cadeiras de roda, e achando que o dia tava gostoso as 6 da manha.

 E eu com 23 anos, desanimado, reclamando e achando o dia péssimo, e pior ainda saudável e caminhando por minhas próprias pernas, não tive a atitude que aquela mulher teve de ver o dia como augo bom, gostoso.

  Bom meus caros amigos leitores, o que quero dizer e que muitas vezes, somos assim pocha quantas vezes já  fiz isto antes creio que você também, já reclamou do dia antes mesmo dele ter começado, olha que ingrato eu fui no luga de acorda e agradecer, mais um dia na minha vida, por meu trabalho, por minha saúde.

 Não decidi reclama pois e mais fácil, e acabei me esquecendo que se meu dia estava ruim era culpa minha pois, se ainda estava com sono e porque não repousei mais sedo, como poderia a char que o dia estava chato se ele nem começou, me arrependi, fiquei e estou ate agora pensando no rosto alegre da quela senhora.

  E sabe o que me aconteceu?  Acordei e vi, que meu dia estava gostoso, maravilhoso um solzinho, eu estava saudavel, e estou alegre por isto, então não deixe que isto aconteça com você, seja alegre acorde para sua vida, veja as maravilhas que você tem, que deus te da.

  E lembre-se de viver cada dia como se fosse o único, pois você não sabe o que vem amanha, não acorde e pense em coisas ruim não queira fica deitada prostrada, pois você tem aproveite cada minuto, que seja trabalhando, correndo, andando, etc.

  pois para tudo você tem um porque, se esta madrugando para trabalha e para você ter alguma coisa, se e correndo e para ficar com o corpo em forma, tudo com um proposito então

                                                                   Aproveite o seu dia!

0 comentários: